Hélio No Comments

O Grupo Boavida, através da sua empresa Portandum passa a contribuir para o desenvolvimento da indústria mineira,

no sul do país. Para este grande feito, nas palavras do Presidente do Conselho de Administração do Grupo Boavida considera o momento «marcante para a economia nacional». Sobre o assunto, Tomasz Dowbor frisou que a empresa perspectiva «participar activamente no desenvolvimento sustentável do país».

A Portandum é uma empresa especializada na exploração e exportação do minério de ferro em Angola. As suas operações objectivam suprir às necessidades crescentes de cada segmento do mercado, alinhadas aos mais altos padrões de segurança, qualidade nos serviços e políticas ambientalmente responsáveis no meio onde opera.

Este passo dado resulta da aposta do Grupo Boavida na diversificação dos negócios iniciada há quase dois anos para fazer face a crise económica e financeira, e ajudar o país a alargar o seu leque de opções sólidas para sobrepujar os desafios actuais.

O corpo do projecto tem como premissa principal contribuir para a política de desenvolvimento da indústria mineira para deversificação da economia, geração de emprego e crescimento sustentável de Angola.